Para quem foram concebidas as sessões da Soneto Empreenda?
Para quem deseja estruturar o seu negócio ou a sua causa de maneira rápida, prática e sustentável, mas dispõe de tempo e recursos limitados para isso.
Como funcionam as sessões de cocriação e capacitação?
Uma consultora da Soneto Empreenda, com expertise relacionada ao tema da sessão escolhida pelo cliente, se reúne com ele e outros profissionais por ele selecionados (até seis pessoas) durante quatro horas para realização de dinâmica e atendimento exclusivo. A consultora atuará como facilitadora e utilizará metodologias próprias articuladas com outras amplamente conhecidas para cocriar, capacitar e também esclarecer dúvidas.
Quem devo chamar para participar comigo das sessões? Existe um limite de participantes?
Profissionais ligados às áreas de atuação que serão abordadas na sessão: para Plano de Negócios, é essencial que estejam presentes os sócios da empresa; para Marketing Digital, quem coloca a mão na massa no marketing e assim por diante. Para que as metodologias funcionem no tempo previsto, recomenda-se que participem da dinâmica até seis pessoas da empresa.
Onde as sessões acontecem?
Onde você quiser! A gente vai até você. Para cidades da Grande São Paulo não há acréscimo de custo de deslocamento. Para demais cidades, o deslocamento do consultor fica por conta do cliente. É possível também realizar a sessão por video call, em duas sessões de duas horas cada.
Quem facilita as sessões?
Consultoras que são especialistas na sua área de atuação e tem mais de dez anos de experiência no mercado.
Quatro horas são suficientes para discutir as minhas questões?
Sim, pois o tempo se articula com as metodologias e ferramentas que serão utilizadas pelas consultoras, que já são formatadas para fazer os profissionais terem foco neste período de tempo.
Como serão selecionados os clientes e potenciais clientes para quem será disparada a pesquisa na sessão de Público-Alvo?
Os clientes e potenciais clientes poderão ser selecionados a partir da sua lista de contatos, de base de fãs e seguidores em mídias sociais, ou recrutamento realizado pela Soneto Empreenda, entre outras formas. Esta fonte de pesquisa será definida em conjunto com o cliente durante o primeiro encontro.
Como é o documento que eu vou receber após a sessão?
Trata-se de um documento em PDF que será a síntese do que foi discutido na sessão, organizado de acordo com a metodologia utilizada, para que sirva de manual prático no dia-a-dia. Em algumas sessões, ele também é acompanhado de uma lista de atividades organizada de acordo com nível de prioridade e metas para você saber o que fazer na sequência.
O documento que eu recebo é suficiente para colocar as iniciativas lá contidas em prática?
O documento será a síntese do que foi discutido na sessão, organizado de acordo com a metodologia utilizada, para que sirva de manual prático no dia-a-dia. A execução depende da realidade do cliente. Nem sempre é possível realizar tudo o que é necessário com os recursos e a estrutura interna da organização. Se para a concretização de determinadas iniciativas forem necessários outros recursos, parceiros e fornecedores, isso será abordado na sessão e especificado no documento.
Qual é a diferença entre o documento que recebo e planejamentos mais robustos?
O documento entregue após a sessão sintetiza o que foi discutido no evento, com o direcionamento da consultora. Planejamentos mais robustos são feitos num tempo mais estendido, envolvem mais profissionais e apresentam maior grau de profundidade no assunto.
Posso solicitar atualizações ou ajustes no documento que recebi?
Não. Os documentos são baseados na metodologia utilizada na sessão e refletem o que foi lá discutido. Em caso de mudança de objetivos ou de cenário, recomenda-se a realização de uma nova sessão para atualização das definições.
Como faço para solucionar dúvidas em relação às informações contidas no documento?
A Soneto Empreenda tem um canal de atendimento exclusivo para isso. Clique aqui.
Como posso pagar cada uma das sessões?
É possível realizar o pagamento por PayPal ou transferência bancária. Para usar PayPal, você precisa realizar um cadastro, que poderá ser utilizado também para compras em outros sites, e lá cadastrar seu cartão de crédito - a Soneto não terá acesso aos seus dados de pagamento. Para saber mais sobre o pagamento por PayPal, clique aqui.
Tem como negociar o valor das sessões?
Não. O preço definido para as sessões foi calculado de forma a contemplar todos os custos envolvidos e é o mínimo viável para que esse trabalho aconteça. Mas, se você quiser, é possível parcelar este valor. É só selecionar esta opção durante a compra.
Se eu contratar duas sessões, tenho desconto?
Não temos modalidade de descontos para duas ou mais compras, pois o orçamento contempla tempo de preparação das nossas consultoras; deslocamento até o local da sessão e, em alguns casos, aluguel de sala; tempo de consultoria e elaboração de documentos finais. No entanto, descontos poderão ser oferecidos mediante cupons em promoções sazonais ou em eventos. Para isso, fique ligado no nosso Instagram, @sonetoempreenda.